Um modelo de proposta de parceria completo e pronto para usar. Preparado por profissionais seguindo as melhores práticas e anos de experiência em vendas, é perfeito para ajudar você a impactar seu próximo cliente.
Clique abaixo para acessar o modelo ou continue lendo as dicas que preparamos para ajudar você com sua proposta 😉
Esse modelo de proposta de parceria serve como base para apresentar seus serviços e objetivos ao colaborar com empresas de quaisquer áreas. Completo, com todas as informações necessárias para usar como base e criar uma proposta impactante a um potencial parceiro. Confira abaixo.
Como usar o Modelo de Proposta de Parceria
Nosso modelo de proposta de parceria chamará mais atenção que qualquer outro. Dessa forma, ele tem as ferramentas necessárias para criar uma proposta que deixe clara sua competência e seu diferencial aos potenciais parceiros.
Esse modelo de proposta de parceria foi criado a partir de anos de estudos sobre as melhores práticas dos setores de venda, pronto para entregar informações de forma eficaz e completa, e assim conquistar diversos parceiros para os seus negócios.
Uma parceria se forma ao destacar claramente o valor que ela trará para ambas as partes. Por isso, destaque os benefícios, utilizando dados e exemplos concretos quando possível. Seja honesto sobre as expectativas e aberto a negociações.
Sabendo disso, você pode seguir o nosso modelo e personalizá-lo de acordo com os ajustes necessários que irão garantir que a proposta de parceria seja benéfica e atraente para todos os envolvidos. Use esse exemplo de modelo como um roteiro para começar a escrever agora.
Estrutura do Modelo de Proposta de Parceria
Introdução
Primeiramente, começamos abrindo a proposta com a frase “vamos trabalhar juntos?”, já trazendo uma ideia de proximidade com seu possível parceiro. Então, aproveite para fazer uma breve apresentação sobre sua empresa, expondo a missão, visão e trace rapidamente sua história, seguida de realizações relevantes para a proposta.
Ainda nessa mesma seção, explique o motivo do seu contato para tecer essa parceria, abordando o que lhe chamou atenção e despertou seu interesse, além de descrever brevemente os benefícios esperados da parceria para ambas as partes.
Objetivos
Prossiga traçando quais serão os objetivos específicos a serem atingidos para sua empresa e para a empresa parceira e trate os termos que serão utilizados em prol dos resultado: descreva como as empresas cooperarão; especifique as responsabilidades; detalhe sobre o compartilhamento de lucros e custos e defina a duração dessa parceria.
Benefícios
Use essa seção para apontar, em detalhes, quais os benefícios que essa parceria trará para ambos. Essa é a principal parte da sua proposta de parceria, e é nela que você irá mostrar o impacto positivo desse trabalho em conjunto.
Aproveite para mostrar que trabalhar junto consigo será inovador e como seus serviços são diferentes de outras empresas a ponto de ajudá-los a chegar onde desejam.
Plano de Ação
Depois de apontar os benefícios, use esta área para mostrar para seu cliente os próximos passos com uma sugestão adaptável e flexível de um plano.
Trace cada ação junto a um cronograma, mostrando organização e comprometimento. Finalize abordando que está confiante sobre essa parceria e deixe sempre claro que é possível se adaptar em prol dos melhores resultados.
Investimento
Nesta área você pode detalhar os preços dos seus serviços, os serviços inclusos e detalhar descontos oferecidos. Por exemplo, quanto maior o tempo da parceria, mais desconto no valor mensal.
No nosso modelo de proposta de parceria, os produtos e serviços são importados automaticamente da negociação.
Contato
Aqui você pode deixar seus dados de contato para o possível parceiro. Assim, ele pode entrar em contato para alinhar as expectativas e tirar eventuais dúvidas.
Enfim, essa é a estrutura do nosso modelo de proposta de parceria, que foi criado com base em muito tempo de pesquisa e experiência em vendas. Ele serve de ponto de partida para você elaborar a melhor e mais chamativa proposta.
Como Destacar Sua Proposta de Parceria
- Envie uma Proposta-Site: Uma proposta online como a do propo impactará seu cliente com uma experiência completamente diferente das propostas em PDF. Propostas online se assemelham a um site ou landing-page e mostram que sua empresa entende de tecnologia e permite incluir conteúdo rico como vídeos, slides e praticamente qualquer coisa que se inclui em websites;
- Envie sua proposta rapidamente: Se sua proposta for a primeira, a qualidade do seu atendimento e os preços dos seus serviços serão a base para comparar todas as propostas restantes. A melhor forma de conquistar seus clientes é atendê-los antes dos concorrentes;
- Entenda o que o cliente precisa: Invista tempo para entender os desafios, objetivos e expectativas do cliente. Isso então pode envolver reuniões iniciais, pesquisas e análise do setor dele.
- Apresente um Plano de Ação Detalhado: Mostre ao cliente como você planeja implementar suas soluções, incluindo cronogramas, etapas principais e recursos necessários. Isso demonstra profissionalismo e preparação, além de dar uma ideia clara do que o cliente deve esperar.
- Demonstre compromisso: Reforce seu compromisso em garantir que a parceria contribua para o sucesso a longo prazo do cliente. Isso pode incluir suporte, garantias de qualidade ou reuniões de acompanhamento regulares.