Modelo de proposta de desenvolvimento de website pronto para usar. Este modelo é perfeito para designers e desenvolvedores que buscam apresentar propostas para criações de sites institucionais, e-commerce e outros serviços de desenvolvimento. Veja abaixo como usar o modelo e nossas dicas para criar uma proposta impactante.
Clique abaixo para acessar o modelo ou continue lendo as dicas que preparamos para ajudar você com sua proposta 😉
Este modelo de proposta de criação de site é perfeito para desenvolvedores, webdesigners, agências digitais e especialistas em e-commerce usarem de base para criar suas propostas. Nosso modelo mostra uma proposta de criação de e-commerce como exemplo, permitindo que você se inspire e veja como criar um argumento de vendas convincente para seu cliente.
Além disso, este modelo de proposta de criação de site segue as melhores técnicas de otimização de propostas a fim de guiar seu cliente através de uma linha de raciocínio que elucida os motivos pelos quais ele deveria investir em um site e como os seus serviços de desenvolvimento de site trarão retorno para ele.
Como usar Nosso Modelo de Proposta de Website
É importante lembrar que seu cliente não quer um site ou um e-commerce. O que ele quer, na verdade, é gerar mais vendas, pedidos ou melhorar sua marca. Ter isso em mente é fundamental ao redigir sua proposta.
Uma das coisas que você pode fazer que mais trazem resultado ao criar uma proposta de criação de site é mostrar para seu cliente como você ajudou outras empresas semelhantes e o retorno que elas tiveram com um site novo.
É difícil para a maioria das empresas justificar esse custo mas caso você consiga trazer um exemplo real onde você ajudou uma empresa semelhante a gerar mais vendas com um site, isso se torna muito mais palpável.
Sendo assim, nosso modelo de proposta de criação de site segue esta estrutura:
Apresentação da sua Proposta de Criação e Desenvolvimento de Site
Em primeiro lugar, faça uma apresentação rápida para dar um ar mais pessoal e profissional à sua proposta de criação de site, onde você pode agradecer a oportunidade de apoiar o cliente nesse momento da empresa deles.
Por Que Criar Uma Loja Virtual?
Em nosso exemplo, seguimos um argumento que mostra para o cliente por que não ter uma loja virtual é um problema para eles. Dessa forma, em sua proposta de criação de site de site, busque mostrar para seu cliente que tipo de oportunidades ele está perdendo por não possuir um site.
O que Faremos
Aqui você pode mostrar como você irá resolver o problema citado acima e os detalhes adicionais do site que você propõe criar para eles.
Entregas
Seu cliente vai querer saber quanto tempo vai levar para ele ver as primeiras versões do site e você pode usar essa área para listar cada etapa, os prazos de entrega e de aprovação e qualquer outra informação relevante para a proposta.
Retorno Esperado
Uma das melhores formas de destacar sua proposta de criação de site é mostrando para seu cliente o retorno que ele pode esperar desse investimento. Você pode citar clientes semelhantes que você já atendeu, por exemplo, ou até empresas que expandiram sua operação após criar um site. Ainda mais, caso não tenha valores concretos, diga para o cliente como você imagina que o site trará novos negócios ou economias para ele.
Sobre Nós
Agora que seu cliente está interessado, é hora de mostrar por que ele deve confiar o projeto de criação de site dele a você. Conte um pouco do seu trabalho, da história da sua empresa e de como é seu processo de desenvolvimento.
Investimento Total
Aqui você pode exibir um detalhamento dos produtos ou serviços inclusos em sua proposta. No propo, esses dados são importados automaticamente da sua negociação.
Contato – Finalizando a Proposta de Criação de Site
Enfim, deixe suas informações de contato fáceis para seu cliente caso ele deseje entrar em contato com você após ler a proposta.
A estrutura do nosso modelo de proposta de criação de site é completamente customizável. Você pode adequar ela ao conteúdo da sua proposta adicionando ou removendo blocos, além de alterar as cores, imagens e qualquer outro conteúdo.
Como nosso modelo é online, você pode facilmente adicionais links para seu portfólio, vídeos do seu trabalho ou conteúdo que você criou, cases de clientes e até mapas e outro conteúdo interativo.
Nosso modelo de proposta de criação de site está disponível em nossa plataforma. Cadastre-se para editar e criar sua proposta rapidamente.
Como Destacar Sua Proposta de Criação de Site
- Não seja técnico demais. Um desafio ao criar uma proposta de criação de site e de qualquer outro tipo de trabalho relacionado a programação é comunicar conceitos técnicos de uma forma acessível. Procure simplificar as coisas para facilitar a comunicação;
- Envie uma Proposta-Site. Quer impactar? Envie sua proposta em formato de website pelo propo. Além de ser muito mais versátil que um PDF e permitir incorporar conteúdo online, você oferecerá para seu cliente uma experiência tecnológica e diferente do que ele vê;
- Aposte no Visual. Evite focar apenas nos aspectos técnicos da proposta e enviar um documento simples. Seus clientes esperam soluções criativas e isso é melhor comunicado de forma visual, então transmitir com propostas visualmente interessantes é uma ótima forma de atender essa expectativa e causar uma boa impressão. Mas não se preocupe, você não precisa de um designer. Basta usar este modelo de proposta de criação e desenvolvimento de site que já foi preparado para isso e sua proposta será impactante;
- Acompanhe o Cliente. Após enviar, contate o cliente. Pergunte se ficaram dúvidas e os próximos passos. Isso demonstra interesse e cria a oportunidade de seguir a negociação;
- Use Dados. Enviando uma proposta online pelo propo você consegue saber quando seu cliente a acessou e quanto tempo passou em cada parte. Isso permitirá que você saiba quais partes podem ser melhoradas e quais as mais importantes. Use isso para melhorar suas propostas a cada interação e saber a hora certa de negociar com cada cliente;
Benefícios de usar um modelo de proposta de criação de site:
- Definição do escopo: Detalha todas as etapas do desenvolvimento, como design, funcionalidades e integrações.
- Facilita o alinhamento: Garante que o cliente entenda o processo criativo e os entregáveis esperados.
- Planejamento detalhado: Inclui prazos para design, desenvolvimento e testes do site.
- Evidencia criatividade: Permite destacar ideias e diferenciais.
- Estrutura profissional: Organiza os elementos transmitindo inovação e domínio técnico.