Modelo de Proposta de Marketing Digital

Modelo de proposta de marketing digital para agências. Use esta proposta de social media como base para criar sua própria proposta e conquistar novos clientes. Confira abaixo nossas dicas para criar sua proposta de marketing e impactar seus clientes.

Clique abaixo para acessar o modelo ou continue lendo as dicas que preparamos para ajudar você com sua proposta 😉

Nosso modelo de proposta de marketing digital vai ajudar você a se diferenciar dos concorrentes. Esse modelo é perfeito para agências digitais e consultores de marketing freelancer de todas as especialidades usarem e se destacarem.

Como usar o Modelo de Proposta de Marketing Digital

Nosso modelo de proposta de marketing digital traz um exemplo de serviço de estratégia para geração de leads. Ele guia o cliente através de um conteúdo de vendas que mostra como a metodologia da agência é diferente da maioria das empresas do mercado, o que ajuda a gerar autoridade.

Como nosso modelo de proposta de marketing digital é completamente customizável, você então pode adaptar sua estrutura para outros tipos de serviço, como propostas de consultoria de marketing, propostas de estratégia de inbound e SEO, propostas de consultoria em mídia de performance e qualquer outra área do marketing digital.

Estrutura do Modelo de Proposta de Marketing Digital

A seguir, veja como é a estrutura do nosso modelo de proposta de marketing digital.

Introdução

Em primeiro lugar, abrimos a proposta com a frase Nada de Likes, Só Vendas para criar impacto no cliente e apresentar nossa visão da estratégia de marketing digital que o cliente precisa para conseguir resultados reais.

Seu cliente com certeza vai lembrar da sua proposta com uma introdução como esta. Desse modo, ajuda a diferenciar sua empresa de seus concorrentes e mostra que você entende como ajudar seu cliente a atingir seus objetivos.

Como Nós Fazemos

Seguindo o raciocínio, apresentamos para o cliente a metodologia e forma de trabalho da agência, o que permite conseguir os resultados que o cliente quer ter.

Assim, podemos começar a gerar confiança no cliente e transmitir nossa experiência.

Conheça Nosso Método

Enfim, concluímos a apresentação de nossa proposta de marketing digital explicando um pouco mais sobre a metodologia de trabalho da empresa e o que diferencia ela dos concorrentes.

Você pode usar este espaço para explicar sua visão do mercado, contar a história da sua empresa e os clientes que já atendeu com o intuito de gerar confiança. Aproveite e mostre seus estudos de caso e dê exemplos reais.

Investimento Total

Após gerar interesse no cliente, é natural que comecem a se perguntar sobre o investimento que terão que fazer. Então, essa é a hora certa de inserir em nossa proposta de marketing digital os preços e valores de nossos serviços.

Em nosso modelo de proposta de marketing digital, fica fácil adicionar múltiplos produtos e pacotes e até oferecer formas de pagamento diferentes, como à vista ou parcelado.

Dados de contato

Seu cliente pode ter dúvidas, então deixe suas informações de contato fáceis para que seu cliente possa se comunicar hora e esclarecê-las.

Uma proposta de marketing digital de impacto como essa ajudará você a se destacar dos milhares de fornecedores semelhantes. Muitas vezes o seu cliente terá dificuldade em entender como a metodologia de uma agência se difere da outra e criar uma proposta impactante como essa é uma excelente forma de garantir que seu cliente entenderá por que você é a melhor opção.

O modelo de proposta de marketing digital do propo está disponível em nossa plataforma. Cadastre-se para usar este modelo e escrever sua proposta de marketing digital em minutos.

Como Destacar Seu Modelo de Proposta de Marketing Digital

Uma proposta de social media ou de marketing digital trata de um universo que pode não ser muito familiar para seu cliente. É importante ter isso em mente e organizar sua proposta de uma forma que seja acessível para quem está lendo.

Além disso, agências precisam lidar com muita concorrência e competir pela atenção e confiança de novos clientes. Para ajudar você, preparamos então algumas dicas práticas de destacar sua proposta de marketing digital:

Dicas Para sua Proposta de Marketing Digital

  1. Envie uma Proposta-Site. Uma proposta online como a do propo impactará seu cliente com uma experiência completamente diferente das propostas em PDF. Propostas online se assemelham a um site ou landing-page e mostram que sua empresa entende de tecnologia e permite incluir conteúdo rico como vídeos, slides e praticamente qualquer coisa que se inclui em websites;
  2. Aposte no Visual. Além da experiência diferenciada, é importante que sua proposta de marketing mostre criatividade. Evite enviar uma proposta padrão, naquele formato PDF de escritório. Adicione imagens e elementos que ajudarão na composição da proposta e também transmitirão criatividade e inovação;
  3. Não Complique. Evite adicionar informações demais ou citar serviços irrelevantes. Se você está fazendo uma proposta de social media, por exemplo, não têm por que adicionar conteúdo sobre serviços de SEO. Isso deixará sua proposta grande e pode confundir seu cliente. Foque na realidade de cada negociação e em comunicar o que seu cliente precisa saber;
  4. Não Abandone o Cliente! Após enviar sua proposta, espere um dia ou dois e entre em contato com o cliente. Pergunte o que acharam e se ficaram com dúvidas. Use essa oportunidade para retomar a negociação e alinhar os próximos passos. Dica: o propo avisa quando sua proposta foi acessada, então fica fácil saber quando falar com o cliente 😉
  5. Adicione um Vídeo Personalizado. Quer impactar mesmo seu cliente com o atendimento da sua agência? Adicione um vídeo feito exclusivamente para cada cliente na sua proposta. Pode ser algo simples, apresentando sua equipe e agradecendo a oportunidade de trabalhar com eles. Isso mostra criatividade e atenção.

Benefícios de usar um modelo de proposta de marketing digital:

  • Agilidade: Permite criar propostas rápidas e adaptáveis para diferentes clientes e nichos.
  • Estrutura clara: Detalha serviços como SEO, redes sociais, campanhas de anúncios e estratégias de conteúdo.
  • Diferenciação criativa: Apresenta ideias e soluções personalizadas de forma mais atraente.
  • Credibilidade: Transmite profissionalismo ao alinhar as expectativas do cliente com um plano detalhado.
  • Transparência: Especifica os custos e benefícios de cada serviço de marketing oferecido.

Crie Propostas Impactantes em Segundos

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